Esta aplicação foi desenvolvida com o objetivo de centralizar diversos processos e informações estratégicas em um único local, atendendo às necessidades de diferentes áreas da empresa e se baseando na metodologia Hoshin Kanri. A plataforma abrange funcionalidades como acompanhamento de reuniões, controle de presença e monitoramento do humor das equipes. Além disso, a organização de tarefas é realizada por meio de um quadro dinâmico no formato kanban, que permite escalonamento de prioridades e definição clara de prazos. O progresso das atividades é apresentado de forma visual por meio de gráficos interativos e um sistema de controle por semáforos.

Adicionalmente, a plataforma permite a configuração de estratégias alinhadas a projetos, garantindo que os planejamentos estabelecidos estejam claros e de forma transparente para todos. Principalmente com a visualização via Bowling Chart, onde as informações são visualizadas facilmente.

Com essa abordagem, a aplicação simplifica a gestão estratégica, oferece maior visibilidade sobre o progresso das ações e fortalece a tomada de decisões em tempo real.

Figura 1 – Páginas do Bowling Chart

Desafio

Um dos maiores desafios em empresas de médio porte, quando diversas áreas precisam colaborar em um processo, é a falta de padronização, especialmente quando todo o fluxo é gerido por múltiplas planilhas Excel, específicas de cada área. Esse método torna o processo cansativo e desmotivador para os responsáveis, já que frequentemente os dados não conferem entre si.
Quando pensamos em gestão à vista, é essencial considerar formas de compartilhar informações de maneira clara e acessível. Antes da implementação da plataforma, o acompanhamento dependia de papéis fixados em diferentes áreas e da constante atualização manual de dados tanto nas planilhas quanto nos murais. Isso exigia um esforço significativo dos responsáveis, que precisavam garantir que todas as áreas envolvidas tivessem acesso às informações atualizadas.

Figura 2 – Página Inicial da Plataforma

Com a adoção da plataforma, todas as áreas passaram a ter acesso instantâneo aos dados em telas ou televisores, atualizados em tempo real. Caso um colaborador deseje obter informações mais detalhadas sobre um tema específico, ele pode navegar facilmente pelos gráficos e registros de tarefas.
Essa transformação não apenas eliminou os retrabalhos manuais, mas também trouxe mais agilidade e transparência ao processo, facilitando a colaboração entre as áreas e garantindo que todos tenham acesso às informações mais recentes.

Solução

Sua configuração inicial é baseada na estrutura organizacional, o que permite que todas as informações da plataforma se adaptem automaticamente ao departamento selecionado.
Após a configuração, o usuário tem acesso ao registro de reuniões estratégicas, incluindo controle de presença e pautas. A organização das tarefas é feita por meio de um kanban dinâmico, que permite escalonamento de prioridades e definição de prazos bem definidos. Além disso, a plataforma apresenta gráficos interativos, como barras, linhas e semáforos, que facilitam o acompanhamento da evolução dos temas abordados.

Figura 3 – Página de Saídas (Kanban)

A aplicação também inclui ferramentas para o planejamento estratégico, permitindo a gestão de projetos e o acompanhamento de sua execução. Dentro dos projetos, é possível detalhar informações relacionadas a tarefas, iniciativas, riscos e outros elementos essenciais para garantir o sucesso das ações.

PRINCIPAIS CARACTERÍSTICAS  

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