Plano de Trabalho de Projetos, o que é isso? O Plano de Trabalho ou WBS (Work Breakdown Structure) permite o acesso ao plano estruturado de subprojetos, marcos e tarefas do seu projeto atual, onde você pode gerenciar e rastrear itens de trabalho e seus detalhes, hierarquia e dados reais usando rastreamento de tempo e atualizações de progresso de seus itens de trabalho.
Você pode fazer a adição de um novo item de trabalho ao projeto:
Plano de Trabalho de Projetos , quais os Itens do Plano de Trabalho
Milestones (Marcos)
Um marco AdaptiveWork pode ser usado como gateway ou hammock:
- Um marco de gateway é basicamente um ponto no tempo em que o conteúdo da entrega é movido de uma fase para outra. ‘Neste ponto, o projeto passa de uma fase para a próxima.’ A conclusão é representada por uma aprovação ou uma rejeição do gateway.
- Um marco de hammock representa uma entrega importante que pode depender de datas externas para seus pontos de início e término, com datas normalmente derivadas das subtarefas, e geralmente é usado para representar uma fase do projeto.
Para criar um marco de hammock, basta adicionar subtarefas ao seu marco. Os períodos de início, término e duração geral do marco são definidos automaticamente com base nas subtarefas. Além disso, o progresso do marco é agregado a partir das tarefas internas.
Nota: Na hierarquia do projeto AdaptiveWork, os marcos sempre ficam abaixo de um projeto e acima de uma tarefa (conforme exibido no Plano de Trabalho mostrado acima). Marcos não podem ter marcos secundários.
Taks (Tarefas)
No AdaptiveWork, um gerente de projeto criar tarefas em qualquer item de trabalho do projeto. Uma tarefa pode ser detalhada em outras subtarefas. Nesse ponto, a tarefa pai se torna um contêiner, também conhecido como hammock, e se comporta como um marco, somando esforço, duração e valores financeiros das subtarefas abaixo.
Uma tarefa pode ser redefinida e receber uma hierarquia diferente para se adequar às alterações do projeto, redefinindo a tarefa como filha ou pai de qualquer tarefa ou marco.
Sub-Projects (Subprojetos)
Provavelmente, existem muitos tipos diferentes de projetos em execução em sua organização. Alguns deles podem ser planos de trabalho simples com apenas alguns marcos e tarefas, enquanto outros podem abranger vários subprojetos, cada um representando um ponto diferente do seu projeto. Adicionar subprojetos ao seu projeto atual é simples e você pode até optar por adicionar um projeto existente.
O agendamento de subprojetos e as informações financeiras são, obviamente, agregados automaticamente ao seu projeto principal. E por fim, se você tiver subprojetos em seu projeto atual, poderá visualizá-los facilmente no plano de trabalho.
Shortcuts (Atalhos)
A opção de atalho permite selecionar um item de trabalho existente de qualquer outro projeto ativo em execução em sua organização. Os atalhos são uma ótima maneira de fazer referência a itens de trabalho externos, permitindo que você crie dependências entre projetos ou habilite o impacto externo em seu projeto atual.
Você pode adicionar um atalho a qualquer nível do seu projeto, e os marcos com atalhos aparecerão até mesmo em seu roteiro.
Duration (Duração)
A Duração de um item de trabalho representa o intervalo de tempo entre a data de início e a data de término. Você pode optar por trabalhar com uma data de início e vencimento definida manualmente ou simplesmente inserir a duração geral.
Definir uma duração de tarefa definirá automaticamente as datas de início e de conclusão com base na data de início ou de conclusão do projeto, bem como em quaisquer itens de trabalho dependentes.
Resources (Recursos)
Como Gerente de Projetos, você pode planejar recursos para todo o período ou uma fase específica do seu projeto. Você pode definir a alocação e a data de início/término de cada recurso por nome ou grupo ao longo do tempo. Por exemplo, 50% durante o primeiro mês, 20% durante o segundo mês etc.
Você pode realizar análises de carga horária de recursos por usuário ou grupo permitindo que você veja se o recurso está sobrecarregado para o período do item de trabalho. Você também pode identificar gargalos e comunicar os requisitos de recursos em tempo hábil.
Activation (Ativação)
Os projetos e itens de trabalho do AdaptiveWork têm cinco estados definidos que podem ser definidos por gerentes de projeto e gerentes de item de trabalho (mas não por recursos ou revisores).
Draft (Rascunho): A fase de planejamento. Escopo do trabalho do projeto, orçamento e recursos.
Active (Ativo): Quando seu projeto está pronto para começar. Ele tem escopo completo, recursos completos e está pronto para iniciar a execução, não importa se não atingiu sua data de início prevista. Tarefas e marcos podem ter dependências de tarefas e marcos predecessores, portanto, embora uma tarefa possa estar ativa, ela ainda pode não ser executável.
On Hold (Em espera): Se um projeto ou item de trabalho individual foi interrompido por algum motivo, como: O cliente adia uma decisão, O orçamento está esgotado.
Cancelled (Cancelado): O projeto ou item de trabalho individual não será executado.
Completed (Completo): Nenhum trabalho adicional está planejado. Você pode trabalhar com itens de trabalho Ativos e Rascunhos no mesmo projeto. Na verdade, pode haver alguns itens em seu projeto que estão em espera ou até mesmo cancelados.
Plano de Trabalho de Projetos, vale a pena começar!
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