Versionamento de projetos e seus itens de trabalho usando o Planview Adaptive Work

É possível criar versões de projetos chamadas Snapshots, que fornecem uma maneira dos gerentes de projeto guardarem versões históricas de um projeto, para mapear, avaliar e comparar dados do projeto em seus diferentes estágios de planejamento, execução e evolução.  Uma versão do projeto é um contêiner de Snapshots de dados de marcos e dados de recursos, incluindo seus dados financeiros.   Os Snapshots da versão do projeto podem ser usados ​​em muitos cenários, como: 
  • Salvar estimativas de alto nível de um projeto. 
  • Capturar previsões mensais. 
  • Armazenar a estimativa de cada marco ou hammock. 
  • Armazenar dados de projeto e recursos mais detalhados. 
Esses dados de Snapshots de versão do projeto também podem ser incorporados em relatórios, painéis, painéis personalizados, campos personalizados e integrações de API. 

Benefícios 

Ao comparar Snapshots de versão na linha do tempo do projeto, você poderá: 
  • Entender os custos de recursos e previsões ao longo do tempo. 
  • Acompanhar as alterações nas datas e no conteúdo do projeto e marcos ao longo do tempo. 
  • Melhorar o planejamento e as estimativas para projetos futuros. 

Como funciona

Cada vez que você salva uma versão, você captura um Snapshot somente de leitura dos principais campos de dados do projeto e de seus subprojetos, marcos e recursos do projeto (laborais e não trabalhistas). 

Customizações

Você tem a liberdade de decidir se os gerentes/editores de projeto podem salvar uma versão manualmente, sempre que desejarem, ou em eventos definidos. A criação de versões pode ser automatizada com regras de fluxo de trabalho (agendadas ou não) e ações personalizadas. 

Versões em Projeto e plano de trabalho

Os Snapshots de versão também servem para capturar alterações de duração, moeda, data, campos numéricos e outros campos “mensuráveis” e de KPI ao longo do tempo. 

Salvamento de versões

Uma vez que uma versão é criada, seu Snapshot salva a informação de todos os campos do Projeto, Marcos e Campos de recursos Financeiros como: Dados Financeiros, Atribuição do Projeto, Trabalho e Esforço Real. Depois de salvar um Snapshot da versão do projeto, você pode começar a usar os dados para revisar as alterações ao longo do tempo usando relatórios.  Relatório de exemplo: evolução da estrutura de custos orçados de um projeto ao longo do tempo. 
TWRT no Mendix Transform 2024: Inovação, Tecnologia e Engajamento

No dia 02 de outubro de 2024, a TWRT esteve presente no Mendix Transform, realizado [...]

Consolidação de cargas – .NET 

A consolidação de cargas é uma prática logística que busca otimizar o transporte de mercadorias, [...]

AdaptiveWork – Aprovações com InterAct e Widget 

A tomada de decisões eficazes é um dos pilares para garantir que os objetivos sejam [...]

Módulo de Feedback – Mendix

Introdução  Há um widget no Mendix que direciona o usuário a registrar um comentário com [...]

Planejamento de Recursos do Adaptive Work: Maximizando a eficiência da equipe 

No cenário atual de gestão de projetos, a eficiência é a chave para o sucesso. [...]

Desenvolvimento assistido por IA em ação com Mendix

A tecnologia por trás da inteligência artificial (IA) requer recursos especializados para construir e implementar. É por [...]

Mendix Transform São Paulo – Save the Date : 02 de Outubro de 2024

No dia 02 de outubro de 2024, São Paulo será palco de um dos eventos [...]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *