No Adaptive Work, a administração e o gerenciamento de perfis, usuários e senhas são funções essenciais para garantir que a plataforma esteja configurada de acordo com as necessidades de sua equipe. Abaixo, vamos explicar o processo para criar perfis, convidar usuários e realizar o reset de senhas.
Criando um Novo Perfil no Sistema
A criação de um perfil na ferramenta pode ser realizada apenas por usuários com permissões de administrador. Para começar, acesse a seção de configurações no canto superior direito do seu perfil e clique em “Perfis”, localizada na aba central.
- Acessando a Lista de Perfis
Ao clicar na aba “Perfis”, você verá uma lista de todos os perfis já criados no sistema. É possível expandir qualquer perfil para visualizar as configurações definidas para ele, como, por exemplo, as permissões de navegação. - Configurando a Navegação
A aba “Navegação” permite definir quais módulos serão acessíveis para o perfil. As opções de navegação disponíveis podem ser transferidas para a coluna de seleção ao lado para personalizar o acesso de cada perfil. - Criando um Novo Perfil
Para criar um novo perfil, basta clicar em “Adicionar Perfil”, localizado ao final da lista de perfis já existentes. Ao clicar, você poderá definir o nome do perfil e suas configurações. Depois de preencher as informações, clique em “OK”, e o perfil será adicionado à lista.
Convidando um Novo Usuário
Somente administradores ou administradores com permissões limitadas (Light Administrators) podem convidar novos usuários para a plataforma. Para realizar o convite, siga os passos abaixo:
- Acessando o Módulo de Pessoas
No painel principal, entre no módulo “People” (Pessoas), que exibe todos os usuários cadastrados na ferramenta. - Enviando o Convite
Na aba “Common”, clique em “Invite User” (Convidar Usuário). Preencha o endereço de e-mail do novo usuário e clique em “Invite”. O sistema enviará um e-mail com instruções para a criação de uma conta na plataforma. - Configuração da Conta
O novo usuário receberá um e-mail com instruções para configurar sua conta, incluindo a definição de senha e outros dados pessoais. Usuários recém-adicionados recebem uma licença de teste gratuita de 30 dias, mas se desejar vincular uma licença anual, isso pode ser feito pelo administrador. - Atribuindo Licenças ao Usuário
Se for necessário vincular uma licença anual ao usuário, acesse a aba “Licenses” (Licenças) dentro do módulo “Admin”. Selecione o usuário recém-criado e atribua a licença desejada.
Realizando o Reset de Senha
Existem duas formas de realizar o reset de senha na plataforma: por um usuário para sua própria conta ou por um administrador para a conta de outro usuário.
- Reset de Senha pelo Usuário
Para trocar sua própria senha, faça login na plataforma e acesse a página de detalhes do seu perfil. Na seção “Change Password” (Alterar Senha), clique em “Edit” (Editar). O sistema solicitará que você insira sua senha antiga, seguidas pela nova senha que deseja configurar. - Reset de Senha por um Administrador
Administradores ou Light Administrators podem realizar o reset de senha para outros usuários. Para isso, acesse o módulo “People” e selecione o usuário para o qual deseja realizar o reset. Na aba “Admin”, haverá uma opção chamada “Reset Password” (Resetar Senha). Ao clicar nessa opção, a senha do usuário será redefinida e ele poderá configurá-la novamente.
Conclusão
Gerenciar perfis, convidar novos usuários e realizar o reset de senhas são funções importantes para manter a segurança e a eficiência no uso da plataforma Adaptive Work. Seguindo os passos descritos, administradores podem facilmente configurar e gerenciar o acesso dos usuários de acordo com as necessidades da organização.
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