Como Criar e Gerenciar Perfis, Convidar Usuários e Realizar Reset de Senha no Adaptive Work

No Adaptive Work, a administração e o gerenciamento de perfis, usuários e senhas são funções essenciais para garantir que a plataforma esteja configurada de acordo com as necessidades de sua equipe. Abaixo, vamos explicar o processo para criar perfis, convidar usuários e realizar o reset de senhas.

Criando um Novo Perfil no Sistema

A criação de um perfil na ferramenta pode ser realizada apenas por usuários com permissões de administrador. Para começar, acesse a seção de configurações no canto superior direito do seu perfil e clique em “Perfis”, localizada na aba central.

  1. Acessando a Lista de Perfis
    Ao clicar na aba “Perfis”, você verá uma lista de todos os perfis já criados no sistema. É possível expandir qualquer perfil para visualizar as configurações definidas para ele, como, por exemplo, as permissões de navegação.
  2. Configurando a Navegação
    A aba “Navegação” permite definir quais módulos serão acessíveis para o perfil. As opções de navegação disponíveis podem ser transferidas para a coluna de seleção ao lado para personalizar o acesso de cada perfil.
  3. Criando um Novo Perfil
    Para criar um novo perfil, basta clicar em “Adicionar Perfil”, localizado ao final da lista de perfis já existentes. Ao clicar, você poderá definir o nome do perfil e suas configurações. Depois de preencher as informações, clique em “OK”, e o perfil será adicionado à lista.

Convidando um Novo Usuário

Somente administradores ou administradores com permissões limitadas (Light Administrators) podem convidar novos usuários para a plataforma. Para realizar o convite, siga os passos abaixo:

  1. Acessando o Módulo de Pessoas
    No painel principal, entre no módulo “People” (Pessoas), que exibe todos os usuários cadastrados na ferramenta.
  2. Enviando o Convite
    Na aba “Common”, clique em “Invite User” (Convidar Usuário). Preencha o endereço de e-mail do novo usuário e clique em “Invite”. O sistema enviará um e-mail com instruções para a criação de uma conta na plataforma.
  3. Configuração da Conta
    O novo usuário receberá um e-mail com instruções para configurar sua conta, incluindo a definição de senha e outros dados pessoais. Usuários recém-adicionados recebem uma licença de teste gratuita de 30 dias, mas se desejar vincular uma licença anual, isso pode ser feito pelo administrador.
  4. Atribuindo Licenças ao Usuário
    Se for necessário vincular uma licença anual ao usuário, acesse a aba “Licenses” (Licenças) dentro do módulo “Admin”. Selecione o usuário recém-criado e atribua a licença desejada.

Realizando o Reset de Senha

Existem duas formas de realizar o reset de senha na plataforma: por um usuário para sua própria conta ou por um administrador para a conta de outro usuário.

  1. Reset de Senha pelo Usuário
    Para trocar sua própria senha, faça login na plataforma e acesse a página de detalhes do seu perfil. Na seção “Change Password” (Alterar Senha), clique em “Edit” (Editar). O sistema solicitará que você insira sua senha antiga, seguidas pela nova senha que deseja configurar.
  2. Reset de Senha por um Administrador
    Administradores ou Light Administrators podem realizar o reset de senha para outros usuários. Para isso, acesse o módulo “People” e selecione o usuário para o qual deseja realizar o reset. Na aba “Admin”, haverá uma opção chamada “Reset Password” (Resetar Senha). Ao clicar nessa opção, a senha do usuário será redefinida e ele poderá configurá-la novamente.

Conclusão

Gerenciar perfis, convidar novos usuários e realizar o reset de senhas são funções importantes para manter a segurança e a eficiência no uso da plataforma Adaptive Work. Seguindo os passos descritos, administradores podem facilmente configurar e gerenciar o acesso dos usuários de acordo com as necessidades da organização.

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