Estamos animados em compartilhar com você as mais recentes atualizações de funcionalidades em gestão de recursos, registros de capacidade, administração, e outros recursos em disponibilidade controlada. Neste artigo, vamos explorar cada uma dessas melhorias e como elas podem beneficiar a sua organização.
Funcionalidades de Disponibilidade Geral
Gestão de Recursos
Manter a Capacidade de Recursos ao Filtrar Relatórios
Nota: O lançamento desta funcionalidade será adiado, aguardando duas pequenas alterações. Forneceremos uma atualização adicional quando a funcionalidade estiver disponível para todos os clientes. Para completar as alterações, desativaremos o recurso para qualquer cliente que atualmente esteja testando a funcionalidade.
Estamos melhorando o tratamento dos Recursos quando Dados de Capacidade em Períodos de Tempo estão incluídos em um relatório e relacionados a Dados de Tempo de Trabalho ou de Funcionários.
Há três principais mudanças:
- É possível escolher se os filtros definidos nos campos de Dados de Tempo de Trabalho ou de Funcionários restringem os recursos mostrados em um Relatório. Se não o fizerem, apenas os filtros definidos usando campos de Usuário/Capacidade determinarão os recursos mostrados.
- A Capacidade de Recursos agora é exibida para períodos de tempo em que os recursos não estão atribuídos a itens de trabalho.
- Agora há duas seções de filtros de Lógica Avançada divididas entre campos de Dados de Tempo de Trabalho/Funcionários e campos de Usuário/Capacidade. Os filtros precisam estar contidos na seção correta para passar na verificação de sintaxe e não podem ser misturados. Isso permite que os clientes optem por restringir os recursos mostrados usando apenas campos de Usuário/Capacidade.
A nova funcionalidade só será aplicada após a criação ou edição de um relatório. Relatórios existentes continuarão funcionando como antes até serem editados.
Registros de Capacidade
Nota: O lançamento desta funcionalidade será adiado, aguardando duas pequenas alterações. Forneceremos uma atualização adicional quando a funcionalidade estiver disponível para todos os clientes.
Os cálculos de capacidade são críticos para entender a atribuição de trabalho para Gerentes de Recursos. Quando o cálculo da capacidade não é preciso com base na disponibilidade do Usuário, as decisões sobre a atribuição de recursos podem ser afetadas. O AdaptiveWork agora oferece suporte para cenários prontos para uso.
Principais Melhorias nos Registros de Capacidade:
- Quando o Usuário está temporariamente suspenso, excluído e posteriormente ativo, Exceções de Calendário podem ser adicionadas ao AdaptiveWork. No entanto, isso é uma intervenção manual que pode se tornar bastante complexa se tentar automatizar através da configuração. A funcionalidade de exceções de calendário não permite que os Usuários configurem todos os cenários.
- O AdaptiveWork agora suporta a gestão de mudanças de capacidade prontos para uso em todos os cenários do ciclo de vida do Usuário:
- A data de convite do Usuário é diferente da data real de trabalho.
- A capacidade é contabilizada quando o Usuário é excluído ou suspenso.
- A data de reativação/reabilitação do Usuário é diferente da data real de trabalho.
- Tratamento de erros ou atualizações.
- Múltiplos períodos de Capacidade durante um único estado ativo.
Administração
Visualização de Detalhes de Discussão/Grupo de Usuários [Novo]
Estamos aprimorando as opções de personalização de visualização para itens relacionados a Discussões e Grupos de Usuários.
Novidades:
- Agora você pode definir Itens Relacionados para Discussões e Grupos de Usuários de forma independente, permitindo ajustar visualizações detalhadas com base em casos de uso específicos.
Funcionalidades de Disponibilidade Controlada
As seguintes funcionalidades serão lançadas em breve. Clientes com ambientes Sandbox que gostariam de habilitar essas novas funcionalidades devem entrar em contato com seu Gerente de Sucesso do Cliente.
Nota:
Essa funcionalidade está em Beta/Disponibilidade Controlada. Para solicitar acesso antecipado, entre em contato com seu Gerente de Sucesso do Cliente. A Planview, a seu critério, reserva-se o direito de aceitar ou rejeitar um pedido de cliente para habilitar uma funcionalidade que esteja em estado de Beta/Disponibilidade Controlada (ou seja, “software Beta”). Se o pedido de um cliente for aprovado, um adendo ao contrato da Planview será necessário antes da habilitação da funcionalidade no ambiente do cliente, para tratar de termos legais relacionados ao uso do software Beta.
Área Funcional
Ciência de Dados [Novo]
Análise de Sentimentos (para ser habilitado mediante solicitação e registro no Inner Circle)
Estamos entusiasmados em trazer a você a Análise de Sentimentos para ajudar a:
- Quantificar dados textuais não estruturados anteriormente inclassificáveis.
- Fornecer insights acionáveis e indicadores precoces de risco na entrega de projetos.
- Avaliar entradas de texto em segundos para obter a ‘opinião’ ou ‘visão’ do trabalho sendo realizado.
- Utilizar processamento de linguagem natural, análise de texto, linguística computacional e biometria para identificar, extrair e quantificar informações anteriormente subjetivas.
Planejamento de Recursos
Tempo Ocioso em Edições de Atribuição (para ser habilitado mediante solicitação)
O tempo ocioso para atualizações no Planejamento de Recursos agora pode ser ajustado, permitindo mais tempo para selecionar e atualizar manualmente solicitações de pessoal e/ou atribuições de projetos/tarefas por recurso por fases de tempo antes que os dados sejam enviados para o banco de dados, proporcionando assim uma experiência de usuário aprimorada.
Anúncios Importantes
Remoção de Carga de Recursos
Em nosso esforço contínuo para modernizar nossas capacidades de Gestão de Recursos, estamos buscando descontinuar a conhecida visualização de Carga de Recursos. A visualização de Planejamento de Recursos não será impactada por esta mudança.
Mais informações serão publicadas com antecedência à mudança. Atualmente, prevemos que essa alteração será feita até o final de 2024.
Esperamos que essas atualizações e novos recursos ajudem a melhorar sua experiência e eficácia no uso das ferramentas de gestão de recursos e administração. Fique atento para mais atualizações e sinta-se à vontade para entrar em contato com seu Gerente de Sucesso do Cliente para qualquer dúvida ou assistência adicional.
DESTAQUE DO YOUTUBE
O Mendix, ecossistema de desenvolvimento low-code avaliado como líder pelo Gartner, nos reconhece como um Silver Partner.
Domain Model no Mendix | O que é e Como Funciona
CSS no Mendix | Como Fazer Estilização Passo a Passo
Como Gerar PDF no Mendix | Tutorial Completo TWRT
Criar Apps no Mendix: Guia Completo para Iniciantes
Mendix IA: Introdução à MAIA e o Futuro do Desenvolvimento Low-Code
Treinamento de Modelos de IA: O que é e Como Funciona
Guia Studio Pro : Navegação
Novidades da Planview em 2025 – Inovações que Estão Transformando o Trabalho Conectado