Seu board deve representar precisamente seu trabalho, com o seu board otimizado.
Para garantir que seu board esteja ajudando a ilustrar e aliviar problemas em seu fluxo de trabalho, é importante realizar revisões periódicas no board. Para começar, percorra a estrutura e as configurações atuais do board com sua equipe e pergunte a si mesmo: “Este board reflete com precisão o trabalho da minha equipe?” Essa pergunta se refere ao fluxo de trabalho pelo qual os cards se movem e ao trabalho refletido pelos próprios cards. Considere as seguintes perguntas para ajudá-lo a determinar se seu trabalho está realmente sendo refletido em seu board.Seus tipos de cards representam aspectos-chave do seu trabalho?
Os tipos de card são a forma mais visível de diferenciar o trabalho gerenciado em seu sistema. Portanto, eles devem ser usados para segmentar seu trabalho em diferentes grupos com base em algo realmente importante. Se você tiver dificuldade em entender como determinar esses segmentos, pense nos tipos de trabalho que precisam ser medidos de forma independente, por exemplo, trabalho de projeto versus solicitações de suporte diário. Certifique-se de que essas escolhas sejam relevantes para suas necessidades e use suas métricas como guia. Dica útil sobre como os tipos de card podem ajudá-lo a visualizar seu trabalho:- Você pode usar diferentes tipos de card para filtrar o quadro para tipos específicos de trabalho e até para filtrar análises para tipos específicos de trabalho. Isso pode ajudá-lo a ver como os itens relacionados estão fluindo pelo seu sistema e a entender melhor os vários tipos de trabalho que sua equipe realiza.
- Evite ter mais de sete tipos de card, pois quando você tem mais, é mais difícil interpretar as cores de relance. Em vez disso, use outros indicadores, como ícones, para diferenciar em um tipo de card específico.
O layout do board reflete seu processo com precisão?
As lanes verticais sequenciais geralmente representam etapas em um processo, enquanto as lanes horizontais geralmente representam processos paralelos. Comece com três linhas verticais básicas – Not Started, In Process, and Complete – e expanda a partir daí à medida que você entende seu processo. Algumas dicas úteis para representar seu processo:- Se você precisar de informações/visibilidade adicionais em qualquer etapa do seu fluxo de trabalho, considere dividi-lo ainda mais.
- Se você precisar visualizar um processo de “pré-partida”, você pode construir a estrutura da lane na lane Not Started, assim como na lane In Progress. Isso ajudará sua análise a refletir com maior precisão seu fluxo de trabalho.
- Se você quiser mover os cards para frente e para trás entre duas lanes, considere fundi-las e fazer com que a coluna represente o ciclo inteiro.
- Se sua equipe planeja trabalhos futuros em sprints, releases, etc: eles podem ser representados por lanes verticais na lane Not Started ou você pode ter um board de planejamento futuro para preparar um backlog de longo prazo e mover cards para o board da equipe quando desejar.
Todo o trabalho da sua equipe é fácil de localizar e visualizar?
O trabalho em um board de Kanban deve representar o trabalho coletivo que uma equipe precisa concluir. Dividir o trabalho por função ou projeto em boards separados pode criar silos de informações se não for gerenciado com cuidado. Ao mostrar todo o trabalho em um único board, as equipes têm uma visão mais clara do que está acontecendo com projetos interconectados e podem trabalhar juntas para resolver conflitos entre projetos. Em suma, eles podem trabalhar em equipe para completar o trabalho coletivo. Não se esqueça que você pode filtrar boards ocupados! Dicas úteis para organizar o trabalho em um board ocupado:- Você pode usar filtros de board para mostrar o trabalho de um único projeto, não importa quantos cards estejam em um board, se estiver usando um aspecto do card (tags, título/cabeçalhos do card, parent cards, ícones personalizados) para diferenciar por projetos.
- Atribua usuários a cards em que estão trabalhando ativamente. Isso permite que eles usem o filtro para saber a quais cards estão atribuídos e também permite que os gerentes do board examinem o relatório de distribuição e o relatório de usuários atribuídos para entender a carga de trabalho da equipe.
DESTAQUE DO YOUTUBE
TimeSheets no AdaptiveWork
A Importância do BI em uma Empresa e como os Relatórios e Dashboards do AdaptiveWork Podem Ajudar
Checklist : Uma ferramenta, assegurando que todos os requisitos de qualidade sejam verificados e cumpridos antes da entrega ao consumidor
O que é o ProcurAuthorize ?
TWRT no Mendix Transform 2024: Inovação, Tecnologia e Engajamento
Consolidação de cargas – .NET
AdaptiveWork – Aprovações com InterAct e Widget
Mendix Transform 2024 acontecerá em 2 semanas. Prepare-se!